CURSOR

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

SENTIR-SE INJUSTIÇADO AFETA A SUA PROSPERIDADE



Quando você se sente injustiçado você provoca uma força interna que diz ao universo o quanto está insatisfeito, o quanto se sente frágil e vítima da circunstância. Agindo assim, você está retesando sofrimento na sua alma, ao invés de transmutá-lo pela força da sua consciência sobre os fatos e seus atos, você está acumulando um campo invisível de sofrimento e de sensação de impotência e de falta de capacidade de mudar a sua realidade.
Mas o que é o sofrimento?
O sofrimento é uma energia interna que se forma por que a consciência da pessoa está agindo em sentido contrário as leis naturais que regem a evolução do mundo. Por isso, todo sofrimento é um perda de sintonia, é a indicação da falta de alinhamento do indivíduo em relação a Fonte Maior. Por assim dizer, podemos concluir que o sofrimento é um sistema natural criado por Deus para nos avisar que precisamos aprender mais sobre determinado tema ou aspecto de nossas vidas. O mecanismo universal é tão perfeito e impressionante que quando uma pessoa sofre, ela está mesmo que inconscientemente agindo de forma contrária a vontade do Criador Maior, e por isso ela é avisada pelo sentimento ruim que aflora, para dizer: Ei, atenção, você está na contra-mão!
E o que acontece se a pessoa não faz as mudanças que deve fazer? O que acontece se a pessoa não se conscientiza sobre o que precisa se conscientizar?
O sofrimento aumenta, o que indica que o aviso está ficando cada vez mais claro e específico!
Quando você se sente injustiçado, trate de mudar os rumos das coisas. Ame mais, perdoe mais, procure novos caminhos, comprometa-se mais, estude mais, conheça-se mais, limpe-se das suas crenças limitantes e mude a sua realidade.  Se você se sente injustiçado, então você está fazendo a coisa errada, na hora errada, no lugar errado e da forma errada. Faça a coisa: sinta-se abundante, sinta-se cheio de possibilidades de mudar a sua vida, sinta que você tem o poder de escolher os seus pensamentos, de agradecer as oportunidades e aprendizados. Sempre que você se sente injustiçado, você está repelindo o fluxo da prosperidade.

O FURO NA SUA ALMA



A questão da proteção energética e espiritual é um tema muito abordado ao longo da história. Primeiro porque já se percebeu que as influências invisíveis podem ser tão devastadoras quanto ataques físicos. Segundo porque quando se fala em forças invisíveis, também há a uma grande mística envolvida de se defender daquilo que não pode ser visto.
Mas defender-se de que? De quem?
De nós mesmos...
Sim, porque todo ataque energético ou espiritual só acontece quando as leis naturais colaboram para isso. Nunca um acontecimento desse tipo ocorrerá sem que as leis naturais que construíram o universo e mantem a harmonia da vida estejam em equilíbrio.
Em outras palavras, há justiça em todo ataque energético.
SINTOMAS COMUNS
Você sofre desgastes energéticos que lhe afetam muito?
Você sente ataques espirituais constantemente?
Você sente a sua energia psíquica oscilando com frequência?

Saiba que tem alguém de quem você precisa se proteger: VOCÊ!

Sim, você precisará aprender a se proteger de você mesmo!
É o seu medo de enfrentar os problemas que faz com que eles apareçam.
É a sua maledicência que faz com que pessoas maledicentes surjam em sua vida.
É o seu excesso de vaidade e futilidade que faz com que discussões fúteis aconteçam na sua vida.
É o seu excessivo apego por coisas materiais que faz com que os assaltos, as perdas, os roubos aconteçam em sua vida.
E principalmente, é a sua baixa autoestima que mantem essas coisas acontecendo na sua vida. E manterá por muito tempo até que você definitivamente entenda que algo precisa ser feito e que a causa origem precisa ser curada.
Você se ama? Você confia que pode mudar uma situação negativa? Você coloca a culpa nos outros? Você reclama muito? Você tem crises de pessimismo? Você tem crises de mau humor?
Então você é uma dessas pessoas. E o pior é que se você é uma dessas pessoas, de nada adianta você rezar muito se não limpar esse medo e essa crítica do seu coração. De nada adianta você fazer um banho de ervas para se proteger se a sua aura tem um aroma ácido das suas emoções borbulhando de magoa e raiva. De nada adianta você fazer uma invocação a um ser divino se você nutre a intolerância diariamente em pequenos atos.
VOCÊ CRIOU ESSE PADRÃO NA SUA AURA
A sua aura é a energia manifestada da sua consciência. É um campo de energia que expele a vibração de quem você é em essência.
Você encontrará meios para atenuar qualquer forma de perda energética por meio das ervas, dos cristais, dos amuletos, mas tudo isso não tratará a causa do problema.
Você precisa se amar. Você precisa gostar de quem se tornou. Precisa encontrar e realizar a missão da sua alma, precisa aprender a se doar mais, aprender a amar mais e a perdoar mais. Precisa aprender também a sair da vida mediana, que é a vida sem um propósito maior. Não há nada que intoxique mais a aura de uma pessoa do que viver sem um propósito superior. Talvez você nem percebeu isso ainda, talvez já esteja percebendo, mas o fato é que o preço de viver assim é muito alto.
Definitivamente entenda que ter autoestima elevada não se resume em se olhar no espelho e gostar do seu visual. Você deve olhar para o espelho que reflete a sua essência como um todo e quando a imagem refletida brilhar, isso indica que você é realmente uma pessoa de autoestima elevada, o resto é ilusão e por essa condição, é um fato temporário.
Tudo o que afeta a sua energia permeia o seu ser por um furo que a sua aura oferece. Esse furo é a baixa autoestima. Você precisa começar a compreender que quando consegue ter pensamentos e sentimentos adequados e que vive uma vida com novos valores e novas atitudes, você fecha esse furo.
PARA MUDAR ESSA REALIDADE
Aprenda definitivamente e olhar para dentro e então você aprenderá a mudar isso!
Aprenda definitivamente a nutrir a sua alma então você aprenderá a mudar isso!
Aprenda definitivamente que é o amor a fonte de tudo então você aprenderá a mudar isso!
Quando você eliminar a crítica, a intolerância, o medo e a mágoa então você aprenderá a mudar isso!
Autodefesa psíquica e a proteção energética e espiritual nascem dentro de cada um.
Como será que Teresa de Calcutá, Jesus ou Gandhi se protegiam?
Qual seria o segredo de suas proteções energéticas e espirituais?
Reflita sobre isso, pois, existe um caminho, existe um jeito de blindar a sua aura.

FONTE:http://www.luzdaserra.com.br/2724/o-furo-na-sua-aura/

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

EM SEU AUXILIO


 



Conserve a própria fé, por tal modo, que você não possa se afligir, excessivamente, em nenhuma dificuldade.
— o —
Guarde otimismo, com tamanha elevação que os contratempos da vida não lhe venham a ferir.
— o —
 Habitue-se à tolerância com tanta fidelidade, que consiga se ver sempre na posição da pessoa menos simpática, evitando ressentimento ou a censura.
 — o —
 Cultive o amor ao próximo, com tanto empenho que você não consiga fixar-se em qualquer aversão.
— o —
Creia na influência e na vitória do bem, com tanta convicção, que não possa prender-se à qualquer idéia do mal.
 — o —
 Sustente a própria compreensão, de tal maneira, que não disponha de meios para ver inimigos e sim amigos e instrutores, em toda parte.
 — o —
Resguarde-se no trabalho, com tanta dedicição ao bem, que não conte com qualquer ensejo de atrapalhar aos outros.
 — o —
 Faça o melhor que puder, em qualquer situação, com tamanho devotamento à felicidade alheia que não sofra arrependimento ou remorso, em tempos de crise.
 — o —
Atenda à harmonia, onde estiver, com tanta pontualidade, que não encontre motivos para perder a própria segurança.
— o —
Consagre-se a descobrir o "lado bom" das criaturas e das situações, com tanta pertinácia, que não ache oportunidade para criticar a ninguém.
 — o —
Se fizermos isso, estejamos certos de que assim venceremos.

FONTE-ANDRÉ LUIZ

OS DEZ MANDAMENTOS PARA VIVER BEM COM OS OUTROS





I - Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave; a maneira de falar, muitas vezes, impressiona mais do que aquilo que se fala.

 II - Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância do quanto lhe custa.

 III – Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma palavra meiga e animadora a uma pessoa, ou a respeito dela.

 IV - Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, seu bem-estar, seus lares e famílias. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem encontrar sentir que você lhe dispensa importância e atenção.

 V - Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.

 VI - Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior... discordar e ainda conservar a amizade.

 VII - Deixe as suas virtudes falarem por si mesmas e recuse falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje murmúrios. Fale coisas boas aos outros.

 VIII - Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e frequentemente magoam quando menos se espera.

 IX - Não faça caso das observações más a seu respeito. Só viva de modo que ninguém acredite nelas. Nervosismo e indignação são causas comuns para maledicência.

 X - Não seja tão ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.

FONTE:http://www.mensagemespirita.com.br/md/ad/os-dez-mandamentos-para-viver-bem-os-outros

PROVAÇÕES-CHICO XAVIER





Se a provação te busca,
 Não desanimes. Segue.

 Ninguém te estrague o dom
 De renovar a vida.

 Todos vivem na Terra
Com lições e problemas.

 Pelas próprias tendências,
 Saberás porque sofres.

 Nossa luta maior,
 Será sempre em nós mesmos.

 Segue e confia em Deus
Deus te orientará.

CHICO XAVIER

ORAÇÃO PARA QUANDO VOCÊ FOR CALUNIADO





"Senhor, quem pode habitar na tua tenda?
E morar no teu santo monte?
Aquele que vive sem culpa, age com justiça e fala a verdade no seu coração;
que não diz calúnia com sua língua, não causa dano ao próximo e não lança insulto ao vizinho.
 A seus olhos é desprezível o malvado, mas honra quem respeita o Senhor.
Mesmo se jura com prejuízo para si, não muda; se empresta dinheiro é sem usura, e não aceita presentes para con­denar o inocente.
Quem agir deste modo ficará firme para sempre"
(SI 15[14], 1-5).
 Senhor, concede-me forças para suportar as calú­nias lançadas contra minha pessoa.
Enche minha alma de bênçãos e preserva minha língua de proferir pala­vras maldosas, sobretudo de lançar falso testemunho contra quem quer que seja.
Que eu pratique a justiça para ser merecedor do teu amor.
 Jesus, ensina-me a conter meus impulsos de vin­gança e, apesar das marcas profundas que ficaram gra­vadas em meu ser, dá-me o dom de perdoar aqueles que fizeram uso de maledicências com o objetivo de prejudicar-me.
 Obrigado, Senhor, pela tua Palavra, que me dá esperança!
 Obrigado, Senhor, pela tua justiça, que me dá segurança!
Obrigado, Senhor, pelo teu amor, que me dá a paz! Amém!
 "Socorre-me, Senhor, meu Deus; salva-me segundo tua bondade"
 (SI 109[108],26).

Rosemary de Ross - Trecho do livro: Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia - Paulinas Editora

ORAÇÃO CONTRA A IRRITAÇÃO E O NERVOSISMO





Senhor Jesus!
 Vós suportastes, com calma e serenidade, ameaças, insultos e perseguições.
Até nas torturas do martírio conservastes uma tranqüilidade imperturbável.
 Caridoso Jesus. Vede a que estado nervoso me reduziram o cansaço, o esgotamento, a ansiedade e a depressão.
 A insônia me priva do descanso da noite.
 Qualquer contrariedade me irrita e me enerva.
 Palavras ríspidas e descaridosas me escapam da boca, contra a minha vontade.
Por vezes os meus pensamentos se descontrolam e me torno incapaz de coordenar as minhas idéias.
Até as minhas mãos se tornam trêmulas.
 O desânimo, o amargor invadem todo o meu ser.
A minha força de vontade enfraquecida não me ajuda mais.
 Toda esta situação me deixa prostrado, desanimado, aflito e incapaz de reagir diante das dificuldades e dos problemas que surgem na minha família, no meu trabalho e no convívio com as pessoas.
 Querido Jesus!
A vós recorro porque em vós eu vejo uma esperança para a minha saúde, uma luz para a minha vida.
Sinto que a vossa proteção me reanima na minha fraqueza.
De vós espero alívio na minha aflição, calma nos momentos de irritação, equilíbrio na perturbação, força de vontade para superar tudo o que é negativo.
 A vossa bênção me dará um pensamento positivo, paz, segurança, tranquilidade.
 Ó glorioso Jesus!
 Que vossa proteção faça reviver a minha esperança num Poder Superior.
Que a vossa intercessão aumente a minha fé em Deus, Pai de amor; que fortaleça a minha confiança em vós, Deus Filho e Salvador; que reanime a minha segurança em Deus, Espírito Santo Consolador.
 Amado Jesus, eu vos peço fortaleza no desânimo, luz na dúvida, clareza na confusão e calma nas contrariedades.
 Que assim seja.

SINAL ESPIRITA





Quando a pessoa entrou no Espiritismo, é fácil verificar: basta perquirir um fichário ou escutar uma indicação.
Entretanto, a fim de positivar se o Espiritismo entrou na pessoa, é indispensável que a própria criatura faça menção disso, através de manifestações evidentes.
Vejamos dez das inequívocas expressões do sinal espírita na individualidade, que sempre se representa pelo designativo "mais", nos domínios do bem:

 mais serviço espontâneo e desinteressado aos semelhantes;
mais empenho no estudo;
 mais noção de responsabilidade;
mais zelo na obrigação;
 mais respeito pelos problemas dos outros;
mais devotamento à verdade;
 mais cultivo de compaixão;
mais equilíbrio nas atitudes;
mais brandura na conversa;
mais exercício de paciência.

Ser espírita de nome, perante o mundo, decerto que já significa trazer legenda honrosa e encorajadora na personalidade, mas, para que a criatura seja espírita, à frente dos Bons Espíritos, é necessário apresentar o sinal espírita da renovação interior, que, ante a Vida Maior, tem a importância que se confere na Terra às prerrogativas de um passaporte ou ao valor de uma certidão.

FONTE:http://www.mensagemespirita.com.br/chico-xavier/albino-teixeira/sinal-espirita

ANJOS DESCONHECIDOS





Há guardiães espirituais que te apoiam a existência no plano físico e há tutores da alma que te protegem a vida na Terra mesmo.
Frequentemente, centralizas a atenção nos poderosos do dia, sem ver os companheiros anônimos que te ajudam na garantia do pão.
Admiras os artistas renomados que dominam nos cartazes da imprensa e esqueces facilmente os braços humildes que te auxiliam a plasmar, no santuário da própria alma, as obras primas da esperança e da paciência.
 Aplaudes os heróis e tribunos que se agigantam nas praças, todavia, não te recordas daqueles que te sustentaram a infância, de modo a desfrutares as oportunidades que hoje te felicitam.
Ouves, em êxtase, a biografia de vultos famosos e quase nunca te dispões a conhecer a grandeza silenciosa de muitos daqueles que te rodeiam, na intimidade doméstica, invariavelmente dispostos a te estenderem generosidade e carinho.
Homenageia, sim, os que te acenam dos pedestais que conquistaram, merecidamente, à custa de inteligência e trabalho; contudo, reverencia também aqueles que talvez nada te falem e que muito fizeram e ainda fazem por ti, muitas vezes ao preço de sacrifícios pungentes.
 São eles pais e mães que te guardaram o berço, professores que te clarearam o entendimento, amigos que te guiaram a fé e irmãos que te ensinaram a confiar e servir...
Vários deles jazem agora, na retaguarda, acabrunhados e encanecidos, experimentando agoniada carência de afeto ou sentindo o frio do entardecer;
alguns prosseguem obscuros e devotados, no amparo às gerações que retomam a lide terrestre, enquanto outros muitos, embora enrugados e padecentes, quais cireneus do caminho, carregam as cruzes dos semelhantes.
 Pensa nesses anjos desconhecidos que se ocultam na armadura da carne, e, de quando em quando unge-lhes o coração de reconhecimento e alegria.
 Para isso, não desejam transfigurar-se em fardos nos teus ombros.
 Quase sempre, esperam de ti, simplesmente, leve migalha das sobras que atiras pela janela ou uma frase de estímulo, uma prece ou uma flor.

REFLEXÕES SOBRE A CALUNIA






Ninguém passa pela jornada terrestre sem experimentar o cerco da ignorância e da imperfeição humana. Considerado como planeta-escola, o mundo físico é abençoado reduto de aprendizagem, no qual são exercitados os valores que dignificam, em detrimento das heranças ancestrais que assinalam o passado de todas as criaturas, no seu penoso processo de aquisição da consciência.
Herdando as experiências transatas nos seus conteúdos bons e maus, por um largo período predominam aqueles de natureza primitiva, por estarem mais fixados nos painéis dos hábitos morais, mantendo os instintos agressivos-defensivos que se vão transformando em emoções, prioritamente egoicas, em contínuos conflitos com o Si-mesmo e com todos aqueles que fazem parte do grupo social onde se movimentam. Inevitalmente, as imposições inferiores são muito mais fortes do que aquelas que proporcionam a ascensão espiritual, liberando o orgulho, a inveja, o ressentimento, a agressividade, o despotismo, a perseguição, a mentira, a calúnia e outros perversos comportamentos que defluem do ego atormentado.
Toda vez, quando o indivíduo se sente ameaçado na sua fortaleza de egotismo pelos valores dignificantes do próximo, é dominado pela inveja e investe furibundo, atacando aquele que supõe seu adversário.
Porque ainda se compraz na situação deplorável em que se estorcega, não deseja permitir que outros rompam as barreiras que imobilizam as emoções dignas e os esforços de desenvolvimento espiritual, assacando calúnias contra o inimigo, gerando dificuldades ao seu trabalho, criando desentendimentos em sua volta, produzindo campanhas difamatórias, em mecanismos de preservação da própria inferioridade.
 Recusando-se, consciente ou inconscientemente, a crescer e igualar-se àqueles que estão conquistando os tesouros do discernimento, da verdade, do bem, transforma-se, na ociosidade mental e moral em que permanece, em seu cruel perseguidor, não lhe dando trégua e retroalimentando-se com a própria insânia. Torna-se revel e não aceita esclarecimento, não admitindo que outrem se encontre em melhor situação emocional do que ele, que se autovaloriza e se autopromove, comprazendo-se em persegui-lo e em malsiná-lo. Ninguém consegue realizar algo de enobrecido e dignificante na Terra sem sofrer-lhe a sanha, liberando a inveja e o ciúme que experimenta quando confrontado com as pessoas ricas de amor e de bondade, de conhecimentos e de realizações edificantes. A calúnia é a arma poderosa de que se utilizam esses enfermos da alma, que a esgrimem de maneira covarde para tisnar a reputação do seu próximo, a quem não conseguem equiparar-se, optando pelo seu rebaixamento, quando seria muito mais fácil a própria ascensão no rumo da felicidade.
A calúnia, desse modo, é instrumento perverso que a crueldade dissemina com um sorriso e certo ar de vitória, valendo-se das imperfeições de outros cômpares que a ampliam, sombreando a estrada dos conquistadores do futuro.
 Nada obstante, a calúnia é também uma névoa que o sol da verdade dilui, não conseguindo ir além da sombra que dificulta a marcha e das acusações aleivosas que afligem a quem lhe ofereça consideração e perca tempo em contestá-la.


 * * *
 Nunca te permitas afligir, quando tomes conhecimento das acusações mentirosas que se divulgam a teu respeito, assim como de tudo quanto fazes.
 Evita envenenar-te com os seus conteúdos doentios, não reservando espaço mental ou emocional para que se te fixem, levando-te a reflexões e análises que atormentam pela sua injustiça e maldade.
Se alguém tem algo contra ti, que se te acerque e exponha, caso seja honesto.
Se cometeste algum erro ou equívoco que te coloque em situação penosa e outrem o percebe, sendo uma pessoa digna, que se dirija diretamente a ti, solicitando esclarecimentos ou oferecendo ajuda, a fim de que demonstre a lisura do seu comportamento.
 Se ages de maneira incorreta em relação a outrem e esse experimenta mal-estar e desagrado, tratando-se de alguém responsável, que te procure e mantenha um diálogo esclarecedor.
 Quando, porém, surgem na imprensa ou nas correspondências, nas comunicações verbais ou nos veículos da mídia, acusações graves contra ti,sem que antes haja havido a possibilidade de um esclarecimento de tua parte, permanece tranquilo, porque esse adversário não deseja informações cabíveis, mas mantém o interesse subalterno de projetar a própria imagem, utilizando-se de ti...
Quando consultado pelos iracundos donos da verdade e policiais da conduta alheia com a arrogância com que se comportam, exigindo-te defesas e testemunhos, não lhes dês importância, porque o valor que se atribuem, somente eles mesmos se permitem...
Não vives a soldo de ninguém e o teu é o trabalho de iluminação de consciências, de desenvolvimento intelecto-moral, de fraternidade e de amor em nome de Jesus, não te encontrando sob o comando de quem quer que seja.
 Em razão disso, faculta-te a liberdade de agir e de pensar conforme te aprouver, sem solicitar licença ou permissão de outrem.
Desde que o teu labor não agride a sociedade, não fere a ninguém, antes, pelo contrário, é de socorro a todos quantos padecem carência, continua sem temor nem sofrimento na realização daquilo que consideras importante para a tua existência.
 Desmente a calúnia mediante os atos de bondade e de perseverança no ideal superior do Bem.
 Somente acreditam em maledicências, aqueles que se alimentam da fantasia e da mentira.
Alegra-te, de certo modo, porque te encontras sob a alça-de-mira dos contumazes inimigos do progresso Todos aqueles que edificaram a sociedade sob qualquer ângulo examinado, padeceram a crueza desses Espíritos infelizes, invejosos e insensatos.
Criando leis absurdas para aplicarem-nas contra os outros, estabelecendo dogmas e sistemas de dominação, programando condutas arbitrárias e organizando tribunais perversos, esses instrumentos do mal, telementalizados pelas forças tiranizantes da erraticidade inferior, tornaram-se em todas as épocas inimigos do progresso, da fraternidade que odeiam, do amor contra o qual vivem armados...
Apiada-te, portanto, de todo aquele que se transforme em teu algoz, que te crie embaraços às realizações edificantes com Jesus, que gere ciúmes e cizânia em referência às tuas atividades, orando por eles e envolvendo-te na lã do Cordeiro de Deus, sedo compassivo e misericordioso, nunca revidando-lhes mal por mal, nem acusação por acusação...
A força do ideal que abraças, dar-te-á coragem e valor para o prosseguimento do serviço a que te dedicas, e quanto mais ferido, mais caluniado, certamente mais convicto da excelência dos teus propósitos, da tua vinculação com o Sumo Bem.

 * * *

Como puderam, aqueles que conviveram com Jesus, recusar-Lhe o apoio, a misericórdia, a orientação? Após receberem ajuda para as mazelas que os martirizavam, como é possível compreender que, dentre dez leprosos, somente um voltou para agradecer-Lhe?
Como foi possível a Pedro, que era Seu amigo, que O recebia no seu lar, que convivia em intimidade com Ele, negá-lO, não uma vez, mas três vezes sucessivas?! ...
E Judas, que O amava, vendê-lO e beijá-lO a fim de que fosse identificado pelos Seus inimigos naquela noite de horror?!
Sucede que o véu da carne obnubila o discernimento mesmo em alguns Espíritos nobres, e as injunções sociais, culturais, emocionais, neles produzem atitudes desconcertantes, em antagonismos terríveis às convicções mantidas na mente e no coração.
Todos os seres humanos são frágeis e podem tornar-se vítimas de situações penosas.
Assim, não julgues a ninguém, entregando-te em totalidade Àquele que nunca Se enganou, jamais tergiversou, e deu-Se em absoluta renúncia do ego, para demonstrar que é o Caminho da Verdade e da Vida.

FONTE;http://www.mensagemespirita.com.br/divaldo-franco/joanna-de-angelis/reflexoes-sobre-a-calunia

QUAIS OS FATORES QUE DESTROEM OS SERES HUMANOS-MAHATMA GANDHI





“Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.
 Ele respondeu:
 A Política, sem princípios;
o Prazer, sem compromisso;
 a Riqueza, sem trabalho;
 a Sabedoria, sem caráter;
 os negócios, sem moral;
 a Ciência, sem humanidade;
 a Oração, sem caridade.
A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis,se eu sou amável,
que as pessoas são tristes, se estou triste,
que todos me querem, se eu os quero,
que todos são ruins, se eu os odeio,
que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio,
 que há faces amargas, se eu sou amargo,
que o mundo esta feliz, se eu estou feliz,
 que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva,
 que as pessoas são gratas, se eu sou grato.
A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta.
A atitude que eu tome perante a vida e’ a mesma que a vida vai tomar perante mim.

 “QUEM QUER SER AMADO, AME!”

FONTE;http://www.mensagemespirita.com.br/md/mahatma-gandhi/quais-sao-os-fatores-que-destroem-os-seres-humanos-mahatma-gandhi

domingo, 13 de outubro de 2013

AS FORÇAS DA VIDA






Saiba quais são as quatro fontes que nos alimentam
 Por que estamos vivos?
 Que energia é essa que nos dá movimento, ação e força?
Que força é essa que alimenta as nossas células e confere saúde aos nossos corpos?
 Se você fica algumas horas sem comer, surge a fome que é a necessidade de alimentar o corpo físico.
 Sem alimento, sem água não podemos sobreviver.
 Se você fica muito tempo acordado, sem descanso, o sono pede para você dormir, recuperar a vitalidade do seu corpo, relaxar sua mente.
Sem o benefício do sono, a mente fica em desequilíbrio, as emoções ficam desorganizadas, o relógio biológico se desajusta, o corpo perde as forças.
Sem o sono periódico, não podemos viver.
 Se você fica poucos minutos sem respirar, seu sangue e seu cérebro perdem a oxigenação e encontram dificuldades para exercer suas funções, por consequinte, todo o corpo padecerá por essa carência.
 Sem respirar não podemos viver.
 Essas são as principais fontes que alimentam a nossa vida, pois sem elas, simplesmente não existiríamos. Quando o corpo se alimenta devidamente dessas três fontes, a consciência pensante, a qual todo ser humano pode desfrutar, desabrocha de dentro do indivíduo, lhe conferindo carisma, discernimento, magnetismo, movimento e coordenação.
 A falta de abastecimento por qualquer uma dessas fontes gera danos significativos ao organismo humano. Mas o corpo não é a consciência, portanto a consciência não é física, é etérica já que não pode ser tocada com as mãos, medida ou pesada.
 A consciência é a matriz espiritual, que abriga nossas qualidades ou tendências negativas, que dão forma a nossa personalidade.
Portanto, a personalidade não é do corpo, é da alma, da consciência que vive em nossos corpos.
Dizer que alguém morreu é o mesmo que dizer que sua consciência deixou seu corpo e não mais habita essa dimensão física.
 Para que a consciência de qualquer ser fique perfeitamente estabelecida e alojada no corpo que lhe confere movimento, suas condições vitais precisam estar em devido equilíbrio, alcançado quando o veículo físico se abastece adequadamente pelas três fontes anteriormente citadas.
 Fica difícil para qualquer indivíduo, manifestar o máximo de seus potenciais, intelectuais, emocionais, sentimentais, espirituais, se ele não tiver com o corpo físico equilibradamente alimentado pelas três fontes. Uma pessoa não poderá fazer uma longa viagem de carro, cruzando um grande território, se o motor desse veículo, os pneus e toda a estrutura mecânica, elétrica e eletrônica que o concebeu não estiver em pleno funcionamento.
 A pessoa também não poderá ir até o seu destino se ela não entrar dentro do carro.
Esse é o papel da consciência de cada um, a condução do veículo.
Também podemos dizer que o veículo transporta a consciência.
Temos que conduzir nosso veículo físico pela vida, com equilíbrio nos seus aspectos físicos, emocionais e mentais, para abrigar confortavelmente nossa consciência.
 A consciência do nosso corpo é a parte etérica em nós, por que não podemos tocá-la fisicamente, apenas sentí-la.
 Essa é a centelha espiritual que vive em cada ser. Nossa consciência é quem anima nosso corpo físico e não o inverso.
Para que essa matriz etérica estabeleça residência em um corpo físico, esse deve estar em condições harmoniosas.
Seguindo o mesmo raciocínio, quando um corpo adoece, desequilibra-se, desvitaliza-se de forma intensa, ele já não mais consegue magnetizar ou estabelecer a consciência em seu interior, daí a morte física acontece.
 Nosso corpo espiritual entra dentro do corpo físico assim como um líquido pode preencher uma garrafa. Da mesma forma, se a garrafa se quebra, o fluído que está dentro dela escorre para outro lugar.
Esse lugar chamamos genericamente de plano espiritual, porque possui sintonia vibracional com o corpo espiritual - que é a própria consciência - isso quer dizer que não pode ser habitado por seres que ainda tenham o veículo carnal. Quando somos levados para o processo de gestação, temos os nossos corpos físicos construídos gradativamente.
 Assim que a funções básicas são constituídas, temos nosso espírto atraído para esse receptáculo físico que vai sendo moldado lentamente, até que definitivamente entramos nele.
 Mais tarde aparecemos como bebês na vida física para mais uma experiência terrestre.
 Ao término do período de uma vida física, quando nosso veículo já não mais abriga a vitalidade de uma criança, perdemos o corpo denso ?com prazo de validade vencido?, e temos nosso espírito liberado para voltar ao plano espiritual, onde não necessitamos de corpo carnal para transitar.
Nesse ambiente sutil, desapegados das rotinas materiais, expandimos nossas consciências, percebemos nossos erros da última vida material, assim planejamos uma nova experiência para retornar ao plano físico novamente pelo processo de gestação.
 Um novo corpo carnal nasce e o nosso antigo e imortal espírito se estabelece nele para viver mais uma vez em uma experiência material.
 E assim sucessivamente!
 Embora temos algumas fontes conhecidas como essenciais para manutenção da vida física, como as citada anteriormente, uma vez que estamos vivendo em um corpo físico, precisamos ter discernimento, pensamentos, ações, intenções e magnetismo pessoal.
 Para isso necessitamos que nossa consciência ou nosso espírito mantenha-se sempre energizado, porque senão seremos um carro desgovernado em uma auto estrada.
O que dá direção a esse veículo é a ligação com a força espiritual, que aqui chamamos de CONEXÃO. Você até pode viver ilusoriamente sem conexão com a Fonte maior por algum tempo, até poderá sentir a energia do seu corpo físico fazendo você se movimentar e agir, mas se você não tiver um direcionamento ou uma bússola interior, os seus atos serão falhos e você viverá de forma mecânica assim como um doente em fase terminal de vida que tem o corpo semi morto, animado apenas pela ação de aparelhos.
 A conexão espiritual abastece a energia do seu espírito, que é a sua consciência.
Quando essa sua parte sutil absorve a vitalidade, ela é transmitida a todos os outros aspectos do se Eu, físico, mental e emocional. Portanto uma coisa afeta outra, um aspecto está ligado ao outro, porque como disse, se não nutrirmos os nossos corpos, não iremos conferir saúde física para que nosso espírito more nele.
Entretanto, se não alimentarmos a conexão com a Fonte maior, também chamada de Deus, teremos uma consciência desordenada, conduzindo um corpo sem discernimento pela diversas situações de uma vida. Dentro da chamada alimentação espiritual que devemos manter através da conexão com Deus, feita pela prática da meditação, oração, contemplações diárias, temos diluída nela a necessidade da alimentação pelo afeto ou carinho.
 Ninguém consegue viver em paz nesse mundo se não se sentir amado, amparado, cuidado oi aceito entre os seus próximos.
 Queremos amor, queremos carinho, queremos colo, mas nem sempre solicitamos isso de forma direta. Nossos atos, nossas metas, nossos estilos de vida normalmente são voltados para a conquista de aceitação, reconhecimento e pela busca do amor dos demais, o que é normal quando desde que não se torne uma paranóia.
Muitas pessoas, na busca incessante por essa energia da aceitação, do amor, acabam que se hipnotizando, portanto se fascinando na busca desenfreada desses sentimentos em outras pessoas.
 Nesse momento, se revela diante do indivíduo uma evidência óbvia: ele está buscando no próximo aquele sentimento que não encontra dentro dele!
Podemos chamar esse evento de "falha de conexão".
 Essa busca extrema só ocorre quando a pessoa encontra um vazio interior, que ela sem perceber decide preencher com base na relação com os demais.
 Sem consciência ela fica viciada na busca por esses sentimentos e acaba paulatinamente tornando-se uma pessoa manipuladora - mesmo as de aparência doce e amável - ciumenta, possessiva, vítima, egoísta, em outras palavras ela começa a se decompor essencialmente porque não percebe que busca no outro o que deveria construir internamente, e fatalmente torna-se um vampiro psíquico, um obsessor vivo.
 Mais uma demonstração da falta de conexão.
 Uma pessoa conectada busca o amor do próximo, mas com liberdade, com leveza, sem cobranças, porque tudo deve fluir levemente.
 Ela não obriga ninguém a fazer nada, ela não cobra de ninguém uma ou outra atitude, mas ela recebe quando alguém tem amor, carinho e afeto para dar.
 Muitas pessoas me escrevem tentando entender o que é realmente a conexão.
 Eu sempre procuro responder de forma prática: conexão é a sua consciência alimentada pela consciência cósmica, é a sua capacidade de agradecer a tudo e a todos e principalmente sentir amor pela vida.
 A conexão precisa ser sentida, experimentada, porque ela já flui em nós naturalmente, senão não estaríamos vivos.
Por isso só precisamos ampliar a percepção.
Para elucidar melhor, citarei uma lista de simples práticas que podem ajudar muito.
 Existem ilimitadas formas de manter e ampliar a conexão, mas aqui citarei apenas algumas entre as que conheço:
 - Aprenda a perdoar, mesmo que a outra parte não peça perdão.
 Entenda que a paz de espírito é o portal aberto para sua ligação com Deus;
 - Pratique a gentileza em tudo que você fizer, seja solidário, mas não cobre que as outras pessoas sejam assim também, tenha paciência e ensine pelo exemplo positivo;
 - Mantenha o bom humor e harmonia emocional;
 - Reze sempre, ao acordar, durante o dia, antes de dormir, mas saiba que prece mecânica não serve para nada, o importante mesmo é que no momento da prece você se ilumine de intenção, com a força da sua alma;
 - Medite e aprenda a serenar a mente.
A cabeça agitada é um programa interno que nos mantém sempre desconectados de Deus.
Mesmo que você seja hiperativo - o que é normal nos dias de hoje - entenda que é no vazio do silêncio interior que você consegue perceber a força dessa conexão que tanto falamos.
 Faça tudo o que puder fazer para de forma natural e gradual, aprender a fazer essas paradas diárias, pelo menos três vezes ao dia
. - Jamais transfira a responsabilidade de ser feliz para outra pessoa.
Você não é responsável pela felicidade de ninguém, tampouco ninguém lhe deve isso.
Se você necessitar receber demonstrações de afeto, carinho, aprovação e amor constantes, certamente se tornará marionete de seus vícios emocionais.
 Assuma suas responsabilidade, sejam emocionalmente maduro.
 - Expresse gratidão pela vida, por você ser quem é, pelas pessoas ao seu lado e por tudo mais.
Reflita agora, fazendo uma análise honesta: você é realmente grato?
Você expressa gratidão o tempo todo?
 Você agradece mais do que reclama?
A sua conexão só será plena quando a gratidão povoar a sua forma de viver.
 - Mantenha o equilíbrio na forma de alimentar-se das diversas fontes, alimentação, sono, respiração, afeto e sua espiritualidade.
 Se qualquer uma delas estiver em desequilíbrio, você sentirá tudo ficar em desarmonia.

 Por:Bruno J. Gimenes

ACABE COM OS PENSAMENTOS NEGATIVOS E MUDE A SUA VIDA







Você tem poder - está na sua mente.
 Mude os seus pensamentos e a forma de agir para deixar lá atrás aquilo que é ruim e construir um futuro mais feliz e saudável
O nosso pensamento é o grande responsável pelas coisas boas ou ruins que nos acontecem.
Os pensamentos positivos estão relacionados ao que desejamos e amamos e os negativos se ocupam daquilo que não desejamos nem amamos.
 A americana Louise Hay, autora do livro Ame-se e Cure sua Vida (Editora Best Seller), explica que o poder da mente é capaz de mudar os padrões de pensamento e transformar o cotidiano das pessoas para melhor, inclusive afastando doenças.
 Os pensamentos negativos atraem coisas ruins para a saúde e para a vida pessoal, profissional, amorosa e financeira.
O segredo é mudar esse padrão através do poder da mente.
Para conquistar a plenitude Conheça o caminho da sua iluminação interior e encha a sua vida de amor, sucesso e saúde Crie um futuro próspero Quando pensamos, emitimos uma descarga elétrica que gera um campo eletromagnético capaz de atrair o que estamos vibrando.
 Se agirmos de forma positiva, atrairemos coisas boas.
Por exemplo: se você quer ser financeiramente bem-sucedida, precisa se imaginar em situações prósperas. Você não pode pensar em dívidas ou vai atrair essa energia para a sua vida.
Na verdade, toda criação ou pensamento precisa estar alinhado com seus sentimentos.
Mude a maneira como se sente Se o que você está sentindo não é bom, faça mentalmente uma lista das coisas que você adora: valem cidades, países, pessoas, empresas, serviços, esportes, músicas, filmes, animais, flores, tipos de roupas, casas, móveis, livros, revistas, carros, comidas... Você pode pensar enquanto se arruma de manhã, caminha, dirige...
Agora coloque tudo no papel, escrevendo.
Liberte-se das amarras Tudo é pensamento e pensamentos podem ser mudados.
 A mente está estruturada pelas nossas experiências, frustrações e equívocos vivenciados.
 Por isso, é claro que não vamos criar nada novo se não nos livrarmos dos pensamentos torturantes.
Perdoe Parar de sentir raiva ou ressentimento de alguém e, sobretudo, de si mesma, é um processo benéfico.
 Isso fará você se livrar do passado.
Aceite-se A autoaprovação e a autoaceitação no aqui e agora são a chave para a mudança.
Sim, quando perceber que pode escolher, começará a olhar para trás e entender que fez o melhor que podia.
 Presa ao passado, você só vai reviver essas limitações e repetir o padrão antigo.
Esteja no presente O ponto de poder está sempre no hoje.
Só o presente pode trazer novas sensações e mudar o curso da sua vida.

 Fonte: mdemulher.abril.com.br

Ecos da Alma


Quantas pessoas: choram por sentirem tristeza profunda, por manifestarem pânico ou depressão sem uma causa aparente?
Quantas pessoas tentam fugir de uma culpa sem motivo?
Quantas agem buscando a autodestruição e se autoboicotam?
Quantas fogem da solidão?
 Quantas querem calar as vozes de comando que sussurram em suas mentes?
Quantas se escondem de perseguição virtual?
Quantas não dormem a noite?
 Quantas deixam de viver a vida plenamente por medos e fobias?
Quantas carregam dentro de si o ódio, a raiva, a mágoa?
 Quantas se sentem abandonadas e rejeitadas?
Esses estados sentimentais, pensamentos constantes e repetitivos, estado de espírito, muitas vezes sem razão justificável ou por gatilhos acionados, ocorrem por fatos ou acontecimentos, que trazem a tona traumas e bloqueios estampados na alma e que ecoam por muito e há muito tempo.
 Milhares de pessoas vivem nessa sintonia e, pelo fato de não saberem o que as incomoda, mergulham em situações e circunstâncias, cada vez mais profundas, tais como: a bebida alcoólica, as drogas lícitas e ilícitas, os jogos, o sexo desmedido, a violação de normas e regras para chamar a atenção, tudo que leva ao processo de autodestruição.
 As consequências de tudo isso são as piores, suicídios, violência, agressões gratuitas, homicídios, brigas, enfim atos e fatos desastrosos.
 A alma contém o registro de tudo que se passou e se passa com o ser humano, nesta vida e em outras existências.
 Estamos aqui, neste plano físico, para solucionar e resolver os dramas pessoais e não fugir deles e acumular mais para o futuro ou para outras existências.
Cada vez que deixamos de solucionar um problema interno, criamos mais problemas externos ou consequências e débitos com outras pessoas e consigo mesmo.
Quando uma pessoa parte daqui, deste plano físico, em geral antes do tempo determinado por desviar do seu verdadeiro caminho, leva consigo o problema ou os problemas e terá que retornar para solucioná-los.
O peso vai aumentando e novos dramas serão vividos.
Entender o que se passa na sua vida é o mais importante, e encarar sua própria sombra é a única solução, por mais dolorosa que seja.
Encare as situações e os seus problemas de frente ou viva o sofrimento a prazo, em prestações.
 Os ecos da alma são fortes e causados por nós mesmos que escolhemos caminhos equivocados, não por culpa do demônio, como se acreditava na Idade média, mas da própria sombra: do egoísmo, do orgulho, da vaidade, da crueldade, da inveja, do ódio que foram gerados pelo medo da dor, da solidão, do desprezo.
A única solução é enfrentar-se, é fazer a faxina interior e livrar-se das doenças da alma.
Pedir ajuda será um bom começo.
Pedi e obtereis.

Carmen Syring

FONTE:http://www.luzdaserra.com.br/2742/ecos-da-alma/

O Processo de Mudança







O processo de mudança interior que leva à verdadeira evolução, é longo, é seguro, porém é doloroso.
Cada parte de nós que deixa de reagir, cada pensamento destrutivo e egoístico, que perde a força diante da atitude e da opinião do outro, é um passo importante na direção da Luz.
 Os pensamentos, os sentimentos, as atitudes e as palavras dos outros, que não produzem reações em nós, é um bom sinal.
Não é resiliência, é mudança, é evolução.
Enquanto houver reação da nossa parte por qualquer atitude, acontecimento ou fatos de outros ou da vida, seja reação negativa, destrutiva, é sinal de que algo ainda está ruim e um desequilíbrio habita dentro de nós. Entretanto, no momento que o mundo externo (pessoas e situações) não mais abalar o mundo interno, é sinal de que há evolução e luz chegando.
 Não é aceitação, é integração, é participação, é viver no ambiente sem se incomodar com absolutamente nada e sem ficar agitado, revoltado ou aborrecido por dentro.
 A verdadeira evolução não é fácil, é árdua, porém um caminho glorioso, de aprendizado e crescimento.
É o esvaziamento dos ruídos internos, pois enquanto houver segredos guardados, sentimentos retidos ou reprimidos, pensamentos com diálogos estéreis, imagens velhas e discursos repetitivos, o barulho será constante e encontrará a sintonia disso tudo no outro e no mundo.
 O caminho é longo, dolorido, penoso, solitário, mas é seguro e a recompensa é certa.

 Carmen Syring

FONTE:http://www.luzdaserra.com.br/2755/o-processo-de-mudanca/

terça-feira, 8 de outubro de 2013

VOU BRINDAR A TI





VOU BRINDAR A TI

 Olha como a energia se movimenta quando as coisas que são para ti começam a aproximar-se.
Olha como as coisas mudam de figura.
Claro, tu mudaste a tua energia.
 Passaste muito tempo a tentar corrigir-te, a tentar harmonizar- te, e principalmente a quebrar padrões. Quebrar padrões.
Essa é a chave.
Padrões antigos como o tempo, que teimam em manifestar- se nesta vida, neste tempo.
 E esses padrões de origem longínqua seguem-te por todo o lado.
 No teu comportamento, nas tuas atitudes.
 Padrões que te tornam um ser que funciona em piloto automático, sem se pôr em causa, sem saber porque é que faz as coisas, sem sentir.
 Tu passaste muito tempo a quebrar esses padrões nesta tua vida.
Aceitaste a transformação.
 E agora vou brindar a ti.
 Vou comemorar.
 Vou festejar teres conseguido.
 Teres dado a volta e teres-te aproximado da luz.
Claro que ainda falta um pouco para cá chegar.
Vou dizer-te um segredo.
Vai faltar sempre um pouco para cá chegares, enquanto andares por aí.
 Mas o que importa é que já iniciaste o teu caminho, e isso poderá levar-te para o além dos aléns.
 Agora, neste momento, vê como a energia se movimenta a teu favor.
 Recebe as bênçãos do céu. Recebe o que tenho para te dar.
 Não fujas.
 Quando a energia chegar, não penses que é um acaso.
 Não julgues que não é para ti, ou que é um engano.
 Percebe que sou eu.
Percebe que te envio isto como agradecimento pelo tempo que te concentras em ti.
Recebe a bênção.
E vais perceber o quanto de bom fizeste à humanidade ao aceitar subir mais um bocadinho.

 Jesus

CALMA





CALMA

 Há uma calma.
A calma dos justos.
 Daqueles que fazem o que tem de se fazer.
Daqueles que estão onde têm de estar.
Seja esse lugar o que for.
 E essa calma é a maior prova de que tudo o que acontece é para acontecer.
Mas essa calma é mais.
 Quer dizer que também fizeste o que era preciso para que as circunstâncias se desenrolassem.
É a calma do «Finalmente, o fim».
 É a calma do dever cumprido e da alma emancipada.
 Jesus

TUDO SERVE





TUDO SERVE

 Tudo serve para trabalhares. Tudo serve para, ao ires ao âmago das questões, ao ires ao âmago da emoção que essas questões te provocam, libertares mais e mais densidade, libertares mais e mais karma. Vocês são objectos de memória.
 Vocês são seres praticamente isentos de presente.
Têm 80% de passado e 20% de medo de ir a esse passado, projectando tudo no futuro. «Eu vou fazer.» «Eu vou conseguir.»
São expressões típicas de quem projecta no futuro todas as suas esperanças, não percebendo que o futuro é feito das escolhas que fizeres hoje.
 E para poderes fazer escolhas hoje, deverás estar sintonizado no agora, sabendo responder aos impulsos que o agora te traz, no intuito de libertar densidade.
E só libertando densidade hoje é que estarás limpo para fazer as escolhas hoje que irão, por sua vez, construir um amanhã melhor.
 Tudo serve para trabalhares o agora. Tudo o que te acontece, absolutamente tudo.
 Se tropeças na escada, se um filho ou um parente te provoca até à exaustão, tudo serve para identificares o que sentes.
E nesse minuto em que estiveres atento ao que sentes, considera que essa emoção é uma memória de uma vida passada em que estiveste numa situação idêntica.
 E chama o tubo de luz para aspirar essa densidade do teu peito. Só.
 Esta é uma mecânica.
Agora cabe a ti escolher onde utilizá-la. Eu digo que é sempre.
A qualquer hora, em qualquer lugar.
 Sempre que alguém ou alguma coisa te picarem, te fizerem sentir algo desagradável.
 Esta é a mecânica.
Usa-a.

 Jesus

AGRADEÇO






AGRADEÇO

 Quero agradecer-te todo o bem que fizeste à terra, ao subir a vibração da tua energia. Quero agradecer-te todo o bem que fazes à terra a cada vez que te escolhes, que escolhes a luz. A cada vez que te afastas de tudo o que não é teu e nem vibra em ti. Essa escolha sobe imensamente a energia da terra, como um campo magnético incorporado. Quero agradecer-te a disponibilidade em trabalhares-te, consultando as minhas mensagens e esforçando-te por compreender esta nova lógica. Obrigado. Agradeço pela tua fé, pela disponibilidade e pela dedicação. Por ires onde dói, acreditando que é para passar depressa. Obrigado pela emoção.

 Jesus

OS ALMOS E OS SIGNOS




A astrologia associa salmos específicos a cada signo do zodíaco. Ao recitar o salmo, o nativo do signo atrai para si as energias despertadas pelo salmo, ajudando-o a superar dificuldades e envolvendo o nativo em uma aura de proteção.

 É necessário ler o salmo diariamente, sempre 3 vezes seguidas, em voz alta, num horário escolhido e apropriado. A leitura deve ser repetida no mesmo horário diariamente e pode ser feita em frente ao altar e poderão ser acesos uma vela e um incenso, de aroma suave, criando atmosfera apropriada para oração e energização.

 Signo de Áries – ler o salmo 12 para equilibrar emoções e ampliar a confiança na proteção divina. (sinceridade).

Signo de Touro – ler diariamente o salmo 26, para atrair energias positivas para o ambiente do nativo do signo. (integridade).

Signo de Gêmeos – ler o salmo 70 para retirar de caminho do nativo do signo todos os obstáculos e dificuldades. (auxilio).

 Signo de Câncer – ler o salmo 33 que tem a capacidade de realizar a ligação entre o nativo do signo e as energias divinas. (consolo).

 Signo de Leão – ler diariamente o salmo 132 para permitir que as melhores qualidades sejam despertadas no nativo do signo. (harmonia).

Signo de Virgem – recorrer ao salmo 149 que tem a capacidade de eliminar todas as mágoas e ressentimentos guardados no coração do nativo do signo. (liberdade).

 Signo de Libra – rezar diariamente o salmo 127 que libertará o nativo do signo de todos os medos e duvidas na hora de fazer escolhas. (trabalho).

Signo de Escorpião – rezar o salmo 89 para desfazer as lembranças negativas e trazer a energia da alegria ao nativo do signo. (fidelidade).

Signo de Sagitário – o salmo 7 ajuda a encontrar dentro do nativo do signo o poder para superar qualquer adversidade. (elevação)

Signo de Capricórnio – o nativo do signo deve rezar o salmo 22 diariamente para abrir os caminhos e afastar os obstáculos gerados pela inveja. (metas).

Signo de Aquário – o salmo 100 tem o poder de trazer a harmonia e a concórdia para todas as áreas da vida do nativo do signo. (servir).

 Signo de Peixes – o nativo do signo deve rezar diariamente o salmo 138 para ter desperto o dom da sabedoria. (agradecimento).

 Saiba mais sobre os salmos no livro A FORÇA DOS SALMOS - Tina Simão - Editora Alfabeto.

FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=36111http//:www.asvozesdaalma.blospot.pt

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Mapa Védico de Chico Xavier






Para receber mapa grátis, mandar dados de nascimentos , hora e local para elaineestrela@yahoo.com.br
Eu uso a técnica da astrologia védica de se colocar a lua no ascendente ( chandra lagna ).
Não tenho o horário de nascimento de Chico Xavier, mas a data de nascimento, sim.
Dia 02 de abril de 1910 em Pedro Leopoldo.

 ASCENDENTE LUNAR SAGITÁRIO CASA 2 CAPRICORNIO CASA 3 AQUÁRIO VÊNUS CASA 4 PEIXES SOL MERCURIO CASA 5 ARIES SATURNO CASA 6 TOURO MARTE RAHU CASA 7 GÊMEOS CASA 8 CANCER CASA 9 LEÃO CASA 10 VIRGEM JUPITER CASA 11 LIBRA CASA 12 ESCORPIAO KETU

 O ascendente lunar de chico é sagitário, um signo muito espiritualizado e magnânimo.
O regente, Júpiter, está fraco em virgem, mas posicionado na casa 10, trazendo-lhe fama.
 Júpiter traz o carma de ensino e religioso.
Notar que mercúrio está debilitado em peixes em recepção mútua ( paravartana ) com jupiter em virgem, podendo-se, ler, então, mercúrio em virgem na casa 10 e jupiter em peixes na casa 4. Mercúrio na casa 10 ou profissional dá dinheiro por meio dos escritos, dos ensinos.
Ele tinha excelente comando da língua portuguesa apesar dos poucos estudos ( mercúrio debilitado em peixes ).
 Carma com Cristianismo O signo do cristianismo é peixes, porque rege os pés e Cristo foi crucificado pelos pés, além de outros símbolos como o peixe da semana santa.
 Jupiter está em peixes ( por meio da recepção mutua ) com sol e mercúrio. Carma positivo de ensino e evangelização. Mediunidade O signo da mediunidade é peixes, escorpião, ketu, lua.
Temos uma lua peregrina em sagitário, mercúrio em peixes ( combusto ) , isto é extremamente fraco, indicando que Chico era comandado por espíritos.
Ketu, planeta da espiritualidade e dos espiritos exaltado em escorpião ( ketu é o nodo sul ) na casa 12-- atividades ocultas, espiritismo, acesso a vidas passadas.
Casa 12 é vidas passadas. A conjunção sol-mercúrio é um budha aditya yoga ou yoga de inteligência, mas está debilitado em peixes, indicando que ele era intuitivo ( elemento água de peixes ) e comandado por espíritos.
Ele tinha problemas mentais ( provavelmente esquizofrenia ) e precisou de receber muitos passes e fazer o trabalho de caridade para se elevar espiritualmente e se equilibrar mentalmente.
 Vidas Passadas Ele dizia ter sido " Joana, a louca ", rainha de Espanha, filha de Fernando e Isabel, reis católicos.
Ela foi casada com Felipe, o belo e atacava as amantes do marido. Foi torturada na masmorra quando o pai a encarcerou. Espanha-- signo Sagitário-- A Espanha é representada por Sagitário, e às vezes, por Peixes, por ser país cristão.
 Chico tem a lua em sagitário e sol com mercúrio em peixes. Indicativo de nascimento nobre é jupiter oposto ao sol.
 Adoção de Filhos Chico adotou e isso está representado por Saturno na casa dos filhos ( casa 5 ) , sendo este planeta ligado a crianças adotivas.
Saturno dificulta o nascimento de crianças.
 Às vezes, a pessoa precisa adotar, para então ter outros filhos de próprio sangue.
 Vida solitária Saturno debilitado em áries na casa 5. Carma de amor.
Em vidas passadas, maltratou pessoas amadas e por isso, nesta vida, carma de solidão.
 A casa 5 é a casa de seguidores, e ele teve muitos seguidores. 468 obras escritas disciplina férrea- saturno em aries na casa 5. Jupiter oposto ao sol e mercúrio-- consciência de que tem uma missão a cumprir.
 Júpiter engrandece mercúrio.
Doação das obras para caridade-- peixes. Psicografia escrita semi mecânica-- peixes com ketu na casa 12. Emmanuel- guia espiritual do chico representado por casa 9 leão , regente, sol com mercúrio em peixes na casa 4 aspectado por júpiter. Emmanuel teve várias vidas como padre e também em Roma.
Veio com o compromisso de auxiliar Chico Xavier em sua obra.
 Dia do Falecimento de Chico Xavier 30 de junho de 2002-- lua em aquário ( emancipação da alma ); mercúrio rahu saturno em touro ( cumprimento de uma missão hercúlea ) , possível reencarnação em algumas décadas por causa de rahu, planeta da reencarnação. Sol , jupiter, marte em gêmeos-- espírito ligado às letras, ensino e estudos.
 Jupiter em trígono com a lua indica um desencarne feliz. Emmanuel teria reencarnado no ano 2000 Jupiter estava com saturno em touro, uma conjunção planetária chamada de Brahma yoga, ocorre uma a cada 20 anos.
 Dá gosto pelos estudos do Universo, de religiões e do ser humano.
Dizem que foi no interior de São Paulo, e signo de touro rege o interior, a roça.

FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=35137

Como funciona a Astrologia Védica parte I




COMO FUNCIONA A ASTROLOGIA VÉDICA parte I para receber mapa grátis mandar dados de nascimento para elaineestrela@yahoo.com.br

 A astrologia védica existe desde os tempos em que os Deuses estiveram presentes na Terra.
 Diz-se que Shiva ensinou a astrologia para Bhrigu, filho de Brahma e pai de Parashara; em outra parte, diz-se que Vishnu ensinou a astrologia védica para Parashara Muni, um rishi , sábio da antiguidade védica.
 Ainda , diz-se que Krishna insatisfeito com o uso da Astrologia Védica, pediu a Shiva que ensinasse interpretações erradas de Astrologia, para dividir os sábios e iogues, e diminuir-lhes o poder, que tinha aumentado por causa dos remédios védicos, em kali yuga.
Por causa disso, um astrólogo não confirma a interpretação de outro astrólogo.
 Sou astróloga védica, desde 2005, quando consegui terminar meus estudos.
 Desde lá, continuo estudando, principalmente com os iogues hindus, com astrólogos na web, da rede inglesa.
É verdade que com a internet, muito do conhecimento da India foi parar nos fóruns, e não é preciso mais ir a India para se ter acesso a um guru fidedigno.
 MAPA BÁSICO, NATAL OU RASHI É o mapa que vem com o ascendente, lagna ( leia-se Logna ) mais os 12 signos e 9 planetas ( sol, lua mercúrio, venus, marte, jupiter, saturno, rahu e ketu ) exclui-se urano, netuno e plutão, porque eles não eram de conhecimento na época védica.
 É preciso saber a hora de nascimento para se ter este mapa.
 Em minhas interpretações costumo usar os planetas exteriores e muitos astrólogos védicos modernos os utilizam. Os tradicionais, não.
 Neste mapa vê-se família, kharma, dharma, vidas passadas, espiritualidade, filhos, profissão, casamento, doença, sorte em geral.
 Eu costumo prestar atenção nos planetas nas casas 1, 5 e 9 ou trikona que tem a ver com a sorte de vidas passadas.
Esses planetas frequentemente dão raja yoga ou sorte. CHANDRA LAGNA- mapa lunar Na Índia é mais fácil saber o mapa lunar do que o solar.
 Na falta de hora de nascimento, se a lua não tiver mudado de signo no dia de nascimento, é possível fazer este mapa.
 Com a hora de nascimento, o chandra lagna é preciso, exato.
 Neste mapa , vê-se sorte, saúde, família, vidas passadas.
As previsões, Gochara, são muito fortes a partir do chandra lagna, tendo muita capacidade de virem a funcionar.
 SURYA LAGNA - mapa solar é o mapa baseado no signo solar.
Põe-se no ascendente.
 Por exemplo, se você é do signo de capricórnio, seu ascendente solar é capricornio.
Vê-se sorte, profissão, saúde, família, vidas passadas.
É um signo muito forte.
 A UNIÃO DOS TRÊS MAPAS, SURYA LAGNA, CHANDRA LAGNA E RASHI LAGNA formam o SUDARSHANA DE VISHNU, ou seja o disco solar de vishnu que serve para libertar a pessoa da roda das reencarnações.
Eu sempre interpreto pelos 3 mapas.

FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=35186

Vidas Passadas do pisciano







PISCIANOS OU COM ASCENDENTE EM PEIXES Provável país, região ou cidade de encarnação passada:

 Bulgária, Irlanda, Alexandria , Lancaster, Sevilha, Saara, Uruguai, Martinica, Normandia, Galícia, Daomé, Bulgária, Irlanda, Gana, Guiana, Estônia, Japão.

 Peixes está ligado ao continente africano.
 Chegamos ao último signo do zodíaco e à finalização de um longo ciclo de desenvolvimento da alma.
Como conseqüência o pisciano verá a colheita de tudo o que plantou no passado, e o todo o carma que ainda lhe resta será de uma só vez eliminada nessa vida.
 Isto significa que muitos piscianos carregarão uma verdadeira cruz nessa vida, tendo de se doar de uma forma completa e total aos outros.
 Agora não há mais como adiar o ajuste de contas porque já se está no final do ciclo, sendo preciso cultivar mais de que todos os outros signos a fé e a esperança.
Conheço piscianos que carregam um carma inacreditável desde crianças.
Alguns são abandonados pelos pais, outros já nascem órfãos ou com sérios defeitos físicos.
Vários adultos piscianos são explorados emocionalmente, permanecendo em relacionamentos amorosos que outros signos jamais suportariam.
Realmente é um signo de se admirar, por constituírem pessoas com uma imensa força interior.
De uma certa forma estão diretamente ligados à energia de Cristo e quanto antes aprenderem que possuem dons de cura maravilhosos, podendo ser ótimos médicos, dentistas, enfermeiros, estarão aptos em eliminar de uma só vez o carma que carregam.
Geralmente por volta da maturidade, a vida lhes fica mais fácil.
No entanto isto não significa que o pisciano não vá mais encarnar; provavelmente depois dessa vida estará apto para iniciar um novo ciclo, completamente diferente e num nível mais elevado de evolução.
O símbolo desse signo, são dois peixes atados, onde um representa a matéria e o outro o espírito. Assim, este signo faz uma grande síntese, entre os dois lados da vida, sendo portanto o signo mais completo do zodíaco.
 Apesar disso, há muitos piscianos que estão focalizados em só um dos lados dos peixes.
 Há aqueles piscianos ligados com o peixes da matéria, sendo pessoas interesseiras, calculistas e outras ligadas ao peixes da espiritualidade, sendo muito devotos e desapegados.
O certo é buscar o meio termo entre estes dois peixes.
 No passado, o pisciano tinha uma vida totalmente livre, desapegada das convenções sociais e tradições.
Foram revolucionários, artistas ou vagabundos natos.
Aprenderam profundamente a sentir o amor universal.
Nessa vida devem aprender a perdoar a tudo e a todos, pois estão em um processo de liberalização da alma.
Devem buscar não carregar mais nenhum fardo para a outra vida.
 A era de peixes que ocorreu entre 750 a C.- 1960 d.C foi o florescimento da civilização hebraica, dos romanos, dos bizantinos, da Idade Média.
 Por isso os piscianos sentirão uma identificação muito forte com o cristianismo, pois provavelmente foram missionários, monges, freiras, padres ou pregadores.
Constituem pessoas com grande proteção divina e enorme força interior.
O regente de peixes, é Netuno, que na mitologia grega, era o deus Possêidon. Possêidon regia os mares, sendo irmão de Zeus e filho de Cronos.
Era um deus poderoso, pois podia arrasar cidades com suas ondas revoltas ou secar os lagos, prejudicando a agricultura.
 Por isso, a Grécia que é um país que vivia e ainda vive da pesca, do comércio marítimo, tinham o maior respeito a este deus, sendo cultuado em praticamente todas as ilhas gregas.
 Além disso, o dom musical extremamente refinado no pisciano, pode ser originário dessa ligação com o mar, pois o barulho das ondas marítimas é uma música divina, que nos inspira e nos liga com o centro maior de nossa existência, que é Deus.
 Esotericamente o outro regente de peixes é Júpiter, que é um planeta de expansão, de sorte e de bem-aventurança.
 Portanto todo o pisciano tem a chance de ter sua vida completamente mudada em um golpe de sorte por causa dessa regência esotérica.
 No entanto, Júpiter só influenciará aqueles que trabalharam arduamente nas vidas passadas.

FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=36291

Vidas passadas do aquariano




AQUARIANOS OU COM ASCENDENTE EM AQUÁRIO Provável país, região ou cidade de encarnação passada: Suécia, União Soviética, deserto da Arábia, Lituânia, Piemonte, Prússia, Bremen, Brighton, Hamburgo, Sydney, Trento, Westfália, Salzburgo, Austrália, Granada, Irã, Nova Zelândia, Ceilão.

 Quem nasceu sob este signo, vem com uma missão extremamente difícil e ao mesmo tempo bonita, que é desenvolver o amor universal e ajudar a humanidade em seu progresso moral.
Além disso são pessoas basicamente interessadas no conhecimento, na criatividade e em todas as formas de ciência e artes.
Também são bastantes inteligentes, sem serem convencidos, porque já passaram por inúmeras vidas. 
Aquário é um signo muito ligado ao conceito de liberdade, porque na vida passada representada pelo signo de capricórnio, esteve-se muito preso ao amor à pátria, à família ou algum trabalho enfadonho.
Agora deve-se amar a tudo e a todos, pois já se está em um nível elevado de desenvolvimento espiritual.
Por causa dessa abertura em relação às amizades, estará sujeito à decepções nessa área.
 No entanto, o grande otimismo interior que se possui, sempre o impulsionará para frente, a despeito das mais duras provas.
Para muitos signos ainda mergulhados na matéria, o aquariano lhes parecerá um ingênuo, ou alguém facilmente aproveitável; mas esquecem que este signo já viveu várias vidas penosas e que conheceu as mais duras situações, sabendo nas horas de crise se proteger.
 Ademais, uma característica marcante no aquariano, é a sua devoção à causas.
É um signo que sabe se sacrificar, se há algum motivo nobre ou justo em jogo.
 Talvez ocorra, porque na mitologia grega, este signo está associado ao mito de prometeu. Prometeu foi um homem comum que ousou desafiar as regras dos deuses do Olimpo.
 Naquele tempo, os humanos não conheciam o fogo, sendo de uso exclusivo dos deuses.
Um dia Prometeu se dirigiu ao Olimpo, na tentativa de roubar o fogo divino e dá-lo de presente a humanidade.
Ele assim o conseguiu, mas Zeus em toda a sua fúria o condenou a ser acorrentado a uma rocha e ter o seu fígado eternamente bicado por uma águia.
É preciso notar que Prometeu não buscava glórias, não buscava riquezas quando fez tal ato subversivo; foi simplesmente motivado pelo desejo de melhorar a vida de seus semelhantes.
Assim os aquarianos em geral buscam melhorar a sociedade em que vivem, às vezes se sacrificando de tal forma, que muitas vezes não recebem o reconhecimento em vida.
 A facilidade com que o aquariano tem em viver sua liberdade, com total desapego à família e amores, o torna um incompreendido, às vezes taxado de excêntrico, boêmio, vagabundo, agitador. Isto ocorre porque a última vida foi cheia de responsabilidades e fardos.
 Isto não significa que o aquariano não seja responsável, na verdade é, mas de uma forma heterodoxa. 
Por causa dessa singularidade interior os aquarianos devem buscar profissões criativas nessa vida. Dão ótimos escritores, pois viram em vidas passadas muitos lugares diferentes e conheceram inúmeras pessoas.
 Podem ser ótimos artistas, cientistas, professores, trabalhar com a última tecnologia .
 Estão sempre prontos para a inovação e o futurismo.
 Também é um signo que procura se associar a um ideal ou ao algum tipo de filosofia, às vezes pouco convencional.

FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=36234

Vidas Passadas do Capricorniano




CAPRICORNIANOS OU COM ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO Provável país, região ou cidade de encarnação passada:

 Bruxelas, Dresden, Moscou, Tóquio, Catalunha, China, Índia, Macedônia, Sérvia, Tibete, Haiti, Nepal, Cuba, Angola, Birmânia.

 A encarnação dos que nasceram sob o signo de capricórnio é extremamente importante porque representa um novo redirecionamento da alma, simbolizada pelo fato deste signo anunciar o começo do verão para o hemisfério sul e o inverno para o hemisfério norte.
Portanto é um signo de novos começos, e anuncia o nascimento da alma para os aspectos mais coletivos da sociedade.
O egoísmo, a valorização dos aspectos sociais e materiais ainda estão presentes neste signo, mas bastante atenuadas, pois com certeza serão eliminados definitivamente nessa vida.
 Isto ocorre porque após capricórnio, tem-se por último, os signos de aquário e peixes que são os signos mais desapegados materialmente e mais envolvidos com a ajuda ao próximo.
 No entanto para que o capricorniano atinja a evolução desses signos posteriores deverá passar por duras provas nessa vida, como a solidão e o excesso de trabalho.
 No passado, o capricorniano levou a vida despreocupadamente; talvez tenha sido um devasso, um boêmio, um aventureiro ou um jogador.
 Agora terá de se manter a qualquer custo no caminho certo, valorizando a moral, os costumes e a ética para que possa realizar seus sonhos mais caros.
 Será forçado pelas circunstâncias da vida a assumir cargos de responsabilidade e assegurar a manuntenção da família.
 Às vezes não será apreciado no ambiente familiar ou profissional por causa de seu excesso de seriedade.
 Além disso, a última vida lhe foi muito movimentada e cheia de ensinamentos onde nessa vida poderá colocar em prática toda a sabedoria que acumulou.
Por isso muitas crianças capricornianas são desde pequenas bastante amadurecidas e com objetivos profissionais bem definidos.
Os pais devem respeitar seu lado sério e cauteloso, pois são agraciados por bastante sabedoria.
 O capricorniano terá a capacidade de concretizar planos a longo prazo e com certeza no final da vida obterá o sucesso que tanto almejou.
Às vezes acontece do capricorniano morrer antes de usufruir da riqueza duramente conquistada ou de ver a concretização final dos sonhos.
 Isto geralmente ocorre para mostrar-lhe a transitoridade da matéria e de que tudo nessa vida é ilusão. 
Geralmente os capricornianos são mais respeitados do que amados pela sociedade, pelos amigos e familiares, mas não devem ficar tristes com isso, pois são pessoas naturalmente tímidas e bloqueadas para expressarem os sentimentos.
Este bloqueio amoroso é decorrente de uma vida passada em que foram duramente traídos e humilhados.
As mágoas que carregam nesse campo são profundas e ainda dolorosas.
Por isso nessa vida, só se apaixonarão de verdade em uma idade mais madura, quando estiverem mais auto-confiantes.

FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=36221
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...