AQUARIANOS OU COM ASCENDENTE EM AQUÁRIO Provável país, região ou cidade de encarnação passada: Suécia, União Soviética, deserto da Arábia, Lituânia, Piemonte, Prússia, Bremen, Brighton, Hamburgo, Sydney, Trento, Westfália, Salzburgo, Austrália, Granada, Irã, Nova Zelândia, Ceilão.
Quem nasceu sob este signo, vem com uma missão extremamente difícil e ao mesmo tempo bonita, que é desenvolver o amor universal e ajudar a humanidade em seu progresso moral.
Além disso são pessoas basicamente interessadas no conhecimento, na criatividade e em todas as formas de ciência e artes.
Também são bastantes inteligentes, sem serem convencidos, porque já passaram por inúmeras vidas.
Aquário é um signo muito ligado ao conceito de liberdade, porque na vida passada representada pelo signo de capricórnio, esteve-se muito preso ao amor à pátria, à família ou algum trabalho enfadonho.
Agora deve-se amar a tudo e a todos, pois já se está em um nível elevado de desenvolvimento espiritual.
Por causa dessa abertura em relação às amizades, estará sujeito à decepções nessa área.
No entanto, o grande otimismo interior que se possui, sempre o impulsionará para frente, a despeito das mais duras provas.
Para muitos signos ainda mergulhados na matéria, o aquariano lhes parecerá um ingênuo, ou alguém facilmente aproveitável; mas esquecem que este signo já viveu várias vidas penosas e que conheceu as mais duras situações, sabendo nas horas de crise se proteger.
Ademais, uma característica marcante no aquariano, é a sua devoção à causas.
É um signo que sabe se sacrificar, se há algum motivo nobre ou justo em jogo.
Talvez ocorra, porque na mitologia grega, este signo está associado ao mito de prometeu. Prometeu foi um homem comum que ousou desafiar as regras dos deuses do Olimpo.
Naquele tempo, os humanos não conheciam o fogo, sendo de uso exclusivo dos deuses.
Um dia Prometeu se dirigiu ao Olimpo, na tentativa de roubar o fogo divino e dá-lo de presente a humanidade.
Ele assim o conseguiu, mas Zeus em toda a sua fúria o condenou a ser acorrentado a uma rocha e ter o seu fígado eternamente bicado por uma águia.
É preciso notar que Prometeu não buscava glórias, não buscava riquezas quando fez tal ato subversivo; foi simplesmente motivado pelo desejo de melhorar a vida de seus semelhantes.
Assim os aquarianos em geral buscam melhorar a sociedade em que vivem, às vezes se sacrificando de tal forma, que muitas vezes não recebem o reconhecimento em vida.
A facilidade com que o aquariano tem em viver sua liberdade, com total desapego à família e amores, o torna um incompreendido, às vezes taxado de excêntrico, boêmio, vagabundo, agitador. Isto ocorre porque a última vida foi cheia de responsabilidades e fardos.
Isto não significa que o aquariano não seja responsável, na verdade é, mas de uma forma heterodoxa.
Por causa dessa singularidade interior os aquarianos devem buscar profissões criativas nessa vida. Dão ótimos escritores, pois viram em vidas passadas muitos lugares diferentes e conheceram inúmeras pessoas.
Podem ser ótimos artistas, cientistas, professores, trabalhar com a última tecnologia .
Estão sempre prontos para a inovação e o futurismo.
Também é um signo que procura se associar a um ideal ou ao algum tipo de filosofia, às vezes pouco convencional.
FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=36234
Sem comentários:
Enviar um comentário