CURSOR

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vidas Passadas do geminiano





Geminianos ou com ascendente em Gêmeos Provável país, região ou cidade da encarnação passada:

 Armênia, Estados Unidos, Egito, Austrália, Gales, Trípoli (cidade do Líbano) , Córdoba (cidade espanhola), Londres, Nuremberg, Sardenha, Bruges (cidade belga), África do Sul, Filipinas, África do Sul, Argentina, Arzebaidjão, Camarões, Iêmen, Islândia, Itália, Portugal.
 O verbo do signo de gêmeos é "EU PENSO", e sua principal característica é a dualidade. 
Parece-me que os geminianos buscam a variedade e a mudança nessa vida, como um meio de compensar uma vida passada exclusivamente monótona ou voltada para o cumprimento dos deveres.
 Esta vida passada está representada pelo signo de touro, que é o signo imediatamente anterior ao de gêmeos.
Enquanto taurino, o geminiano buscou uma vida cheia de realizações principalmente materiais; com certeza foi um ótimo chefe de família ainda que um pouco autoritário.
Nessa vida, ao contrário, o geminiano não quer dar segurança nem estabilidade a ninguém.
Na verdade ele está aqui para desenvolver as suas qualidades mentais que foram mais do que negligenciadas no passado.
 O geminiano quer agora acumular conhecimento e analisar tudo o que fez no passado para que possa estar preparado para a sua próxima missão.
Lembre-se que gêmeos cai no mês de junho, o mês que antecede o início do verão no hemisfério norte e do inverno no hemisfério sul.
 O papel de gêmeos é fazer um elo de ligação entre as duas estações do ano, representando então um ponto de transição.
Por isso muitos geminianos sentem-se confusos quanto a sua identidade pessoal, afinal estão mais para o inverno ou outono no hemisfério sul, ou ao verão ou à primavera no hemisfério norte?
Esta dualidade precisa ser resolvida no geminiano para que possa efetivamente encontrar seu caminho nessa vida.
 Na mitologia grega, o regente de gêmeos é o deus Hermes.
Ele tinha a função de mensageiro dos deuses para os homens, estabelecendo uma ligação entre o mundo material e o espiritual.
Por isso, os geminianos possuem uma facilidade muito grande em servirem como canais de outras esferas superiores, ou em um nível mais material, de ligarem os homens entre si.
 Esta ligação pode se dar através de profissões ligadas à comunicação, escrita, telefonia, correios, educação.
Enfim, qualquer profissão que ajude a difundir a informação aos demais.
 Os geminianos viveram em civilizações politeístas e voltadas ao culto da mente e da sabedoria.
Por isso sentem especial atração pela Grécia, Israel e Egito, que foram civilizações voltadas ao culto do saber e da valorização do homem.
No Egito, foram com certeza escribas e em Israel divulgavam oralmente as velhas tradições hebraicas; na Grécia podem ter sido filósofos, poetas ou atores.
 Além disso, é interessante refletir na dualidade geminiana e seu simbolismo.
Porque gêmeos, aquário e virgem são os únicos signos do zodíaco representado por seres humanos, o que significa a glorificação do intelecto e da razão.
Assim, gêmeos, possui uma dificuldade imensa em compreender o sentimento, pois tentam fazê-lo a nível racional, quando na verdade deve-se fazer com o coração.
Esta dificuldade, na verdade, representa o desconhecimento do ser interior , a busca de um complemento onde este complemento é freqüentemente a sua própria alma ainda desconhecida. Por isso, este signo é representado por um par de gêmeos, que podem representar a luz e a sombra, o anima e o animus ou o casal perfeito.
 No passado, o geminiano que estava vivendo o ciclo de touro, encontrava-se completamente imerso em um emaranhado de sentimentos, às vezes com fortes antipatias e simpatias, ao qual nessa vida tentarão depurar usando do intelecto geminiano.
Assim, muitos geminianos, por ansiarem o outro, envolvem-se em vários tipos de relacionamentos e experiências, sem muito discernimento ao qual seus conhecidos podem tachar de ingenuidade.
 Esta busca incessante pelo outro, ou pela dualidade só cessará quando o geminiano se encontrar interiormente e souber como usar seu poderoso dom de comunicação em prol da sociedade. 
Pode-se fazer um paralelo, e se notar, que a sociedade só existe a partir do momento em que há a comunicação e a busca do outro.
Portanto, em gêmeos temos o primeiro espírito de cooperação e união, diferente da auto-suficiência ariana e taurina.

FONTE:http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=36053

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...